sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Concepção de cenário para Coração de um Boxeador por Marçal Rodrigues

Coração de boxeador.
Optei por trabalhar com três elementos básicos que colaboram com a dramaturgia de maneira a buscar uma dimensão cênica mais surreal. Inspirado pela pintura de Van Gogh, O quarto do artista (1889), e na história de Alice nos País das maravilhas de Lewis Carroll (1865), trabalhos da mesma época que são em si marcos históricos no campo das artes e assim uma passagem para novas linguagens e também no campo temporal de entrada no século xx. A utilização desta base surgiu por entender no Texto de Lutz Hübner o quarto, onde acontecem todas as cenas, como um elemento de transição entre a história de cada personagem e suas necessidades em comum de seguirem suas vidas com outras dimensões. Assim os Painéis deslocam o centro do palco, além de permitirem que pela transparência seja visível aquilo que nos é suprimido no cotidiano, a atitude do individuo na sua mais profunda particularidade o ângulo escolhido reforça uma opressão na cena e um desconforto. A cama que transforma-se em cadeira de rodas, revelando a efemeridade do estado e a janela que se desdobra de uma pequena abertura para uma grande paisagem ao longo do trabalho. Onde conjuntamente com uma luz mais aberta trarão, ao final, a clareza das coisas.

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