sexta-feira, 28 de setembro de 2007

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

terça-feira, 25 de setembro de 2007


Uno no Duo


Dois homens. Uma casa. Um segredo. Uma verdade?


Uno no Duo

conta a história de dois homens enclausurados dentro de uma casa e a sua convivência.

A questão não é saber se uma pessoa é boa ou má, e sim quantas e quais as verdades ela pode inventar para continuar sobrevivendo.

O texto têm trechos adaptados de autores como, Anton Tchekhov, Franz Kafka, Shakeaspeare, Edgar Allan Poe, entre outros.

Uno no Duo

vêm falar sobre o atual momento, que vivemos na sociedade, onde temos que ostentar cada vez mais meias-verdades para manter um status, e no final assumimos uma persona que nos domina por completo. Em uma época que aumenta cada vez mais o número de pessoas que frequentam psicólogos e praticam terapia, mesmo que alternativa, procurando se conhecer melhor, o regresso ao original é doloroso e muitas vezes traumatizante.
Uma das perguntas que Uno no Duo nos faz é:

Em qual profundidade da verdade você suporta chegar?


Utilizando-se do simbolismo para concepção do espetáculo, e de signos como a cor vermelha (que representa tanto a paixão como a morte), o autor brinca com a idéia de onde viemos e para onde vamos, deixando o final em aberto para diferentes interpretações, visto que, o sonho não precisa representar necessariamente uma verdade ou fato que aconteceu anteriormente, ou seja, no passado.

Inspirado em filmes como Clube da luta e Uma mente brilhante, Uno no Duo entra nesse mundo paralelo que uma pessoa pode construir com o uso de sua imaginação para continuar sobrevivendo.